Menu Icon
Início Notícias Geral Secretaria de Saúde de Pitimbu participa da Programação da Atenção Especializada em Saúde
Secretaria de Saúde de Pitimbu participa da Programação da Atenção Especializada em Saúde
  • Publicado em 17/04/2024 às 12:27

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu, em um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população, participou ativamente da  Programação da Atenção Especializada em Saúde (PAES), realizada entre os dias 08 e 11 de abril. A PAES é um processo vital que envolve a definição, quantificação e orçamentação das ações e serviços de saúde.

Além de ser uma ferramenta essencial para garantir o acesso da comunidade aos serviços de média e alta complexidade, a PAES também determina a alocação de recursos e limites financeiros para todos os municípios do Estado. Durante a Oficina de Pactuação dos Fluxos Assistenciais, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu colaboraram ativamente na definição dos municípios executores e encaminhadores de cada item de programação, visando otimizar o fluxo de atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Ao comentar sobre a participação no evento, a secretária de Saúde de Pitimbu, Geórgia Menezes, ressaltou a importância desse momento para a gestão municipal. "Vivenciar esse momento enquanto gestora é de grande importância. Pensar nas melhorias da assistência à população de Pitimbu por meio das articulações com outros municípios e tomar decisões de tamanha proporção, sem dúvidas, contribuirá para a organização e ainda mais o fortalecimento do SUS na Paraíba."

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu reafirma seu compromisso em trabalhar  para garantir o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população.