Início Notícias Geral Secretaria de Saúde de Pitimbu participa da Programação da Atenção Especializada em Saúde
  • Publicado em 17/04/2024 às 12:27

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu, em um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população, participou ativamente da  Programação da Atenção Especializada em Saúde (PAES), realizada entre os dias 08 e 11 de abril. A PAES é um processo vital que envolve a definição, quantificação e orçamentação das ações e serviços de saúde.

Além de ser uma ferramenta essencial para garantir o acesso da comunidade aos serviços de média e alta complexidade, a PAES também determina a alocação de recursos e limites financeiros para todos os municípios do Estado. Durante a Oficina de Pactuação dos Fluxos Assistenciais, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu colaboraram ativamente na definição dos municípios executores e encaminhadores de cada item de programação, visando otimizar o fluxo de atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Ao comentar sobre a participação no evento, a secretária de Saúde de Pitimbu, Geórgia Menezes, ressaltou a importância desse momento para a gestão municipal. "Vivenciar esse momento enquanto gestora é de grande importância. Pensar nas melhorias da assistência à população de Pitimbu por meio das articulações com outros municípios e tomar decisões de tamanha proporção, sem dúvidas, contribuirá para a organização e ainda mais o fortalecimento do SUS na Paraíba."

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu reafirma seu compromisso em trabalhar  para garantir o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população.