Início Notícias Geral Solenidade marca início das obras da creche municipal em Acaú que será entregue em 7 meses
  • Publicado em 14/04/2023 às 03:00

Um sonho que agora fica bem próximo de se tornar realidade!

A prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam participou, nesta segunda-feira (10), de uma solenidade que marcou o início das obras da Creche Municipal Joana de Morais, em Acaú. A unidade, que receberá um investimento de R$ 1.146.325,46 milhões tem capacidade para atender dezenas de crianças.

“É uma alegria estar aqui realizando um sonho de tanta gente. Todo mundo fala que educação é prioridade, mas é preciso colocar isso em prática. Por isso, em parceria com o Governo do Estado estamos iniciando as obras dessa creche tão importante para o povo de Acaú. Muito obrigada ao governador João Azevêdo por essa obra e daqui a 7 meses nos encontraremos aqui novamente para a inauguração. Um dia como esse é que faz a gente ver que vale a pena se dedicar ao serviço público”, declarou a prefeita e professora Adelma.

A atual gestão pitimbuense tem se notabilizado pelos grandes feitos e pelas obras, que tem mudado a cara do município.

A secretária de Educação, Michele Batista, comemorou mais uma obra que irá valorizar ainda mais a rede de ensino de Pitimbu e falou do seu sentimento de educadora. “É motivo de grande alegria, saber que em breve cerca de 100 famílias do município poderão deixar seus filhos em um ambiente confortável, seguro, acolhedor e adequado para o seu desenvolvimento educacional”, falou.

A creche contará com uma estrutura moderna e completa tendo acessibilidade, com salas de aula, sala multiuso, biblioteca, sala dos professores, diretoria, área de convivência, banheiros infantis, para funcionários, dentre outras dependências.

A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, e irá atender crianças em idade de 0 a 6 anos no período integral.

A construtora responsável pela obra é a Sousa Campos LTDA, localizada em Campina Grande. No início do mês de abril, será lançada a pedra fundamental durante solenidade de início da obra.