Início Notícias Geral Sucesso na 5ª Corrida da Emancipação Política de Pitimbu: paixão pelo atletismo e confraternização
  • Publicado em 20/12/2023 às 11:09

No último domingo, teve início as festividades da Emancipação Política de Pitimbu com a largada da 5ª Corrida da Emancipação. O evento reuniu entusiastas do atletismo e apaixonados pela modalidade em uma grande confraternização, percorrendo o asfalto que interliga a Praia Azul à Praia de Pitimbu - Sede. Atletas vindos de várias partes do estado da Paraíba e de outros estados marcaram presença, transformando esta competição em uma das mais importantes da região.

A parceria entre a Gestão Municipal e a iniciativa privada mais uma vez se destacou, contribuindo para a construção e o sucesso dos eventos esportivos em Pitimbu.

"Esta quinta edição da Corrida da Emancipação Política de Pitimbu está prestes a marcar mais um ano notável no calendário esportivo local. O evento, que cresceu exponencialmente desde sua criação, inicialmente voltado para a união dos munícipes, hoje figura como uma das principais celebrações esportivas do município", disse a prefeita Adelma Cristovam.

Promovida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, a corrida visa proporcionar não apenas uma competição esportiva, mas também uma experiência única para atletas profissionais, amadores, moradores locais e visitantes. De acordo com o Secretário de Esportes, Alisson Bias, "o evento não se restringe apenas à prova esportiva, mas também busca oferecer a oportunidade de conhecer e apreciar a cultura e as belezas naturais de Pitimbu."

A corrida antecipa as comemorações dos 62 anos de emancipação política do município, celebrada no dia 28 de dezembro, e buscou atrair o maior número possível de entusiastas e apoiadores da modalidade esportiva, especialmente durante o período em que o município recebe um significativo número de veranistas de várias localidades. Para esta edição, a organização previu a participação de aproximadamente 300 competidores, abrangendo uma faixa etária diversificada, de 18 a 60 anos.

As inscrições ofereceram uma variedade de benefícios aos participantes, incluindo camiseta, número de peito, medalha, pontos de hidratação ao longo do percurso e na chegada, mesa de frutas ao final da corrida, atendimento fisioterapêutico e assistência de profissionais da área da saúde. Adicionalmente, foram realizados sorteios, e os três primeiros colocados, considerando colocação, localidade e gênero, foram devidamente premiados.