Início Notícias Geral Ações do Projeto Praia Limpa em Pitimbu reforçam compromisso ambiental
Ações do Projeto Praia Limpa em Pitimbu reforçam compromisso ambiental
  • Publicado em 31/01/2024 às 12:02

No último sábado (27), a Secretaria de Meio Ambiente de Pitimbu, em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Pitimbu (Semob), realizou ações do projeto Praia Limpa. As atividades ocorreram das 9h às 12h, abrangendo as praias de Pitimbu.

O Projeto Praia Limpa foca em práticas de educação ambiental nas praias paraibanas, englobando a conscientização de banhistas e proprietários de estabelecimentos ao longo da costa. Durante a ação, foram distribuídas sacolas biodegradáveis, realizados mutirões de limpeza, oferecidas orientações sobre o descarte adequado do óleo, e ressaltadas proibições, como a do uso de canudos plásticos, além de blitz ecológicas e outras práticas educativas.

A Sudema intensifica suas ações de fiscalização e educação ao longo da costa do estado durante todo o verão, em parceria com as prefeituras, devido ao significativo aumento de turistas nas praias paraibanas nesse período. O Projeto Praia Limpa 2024, uma iniciativa contínua, concentra suas atividades no verão, com o propósito de conscientizar banhistas e proprietários de estabelecimentos ao longo de toda a costa do Estado.

O secretário de Meio Ambiente de Pitimbu, Alex Cristovam, expressou sua gratidão pela parceria, enfatizando a aprovação positiva por parte dos banhistas em relação à conscientização ambiental. "Agradecemos à Sudema, e aos responsáveis pelo Projeto Praia Limpa, Taciana Cirilo e Edgar Marcílio, secretário Municipal de Mobilidade Urbana pelo trabalho em conjunto."