Início Notícias Geral Compromisso e confiança em 2024: mensagem da prefeita Adelma Cristovam
Compromisso e confiança em 2024: mensagem da prefeita Adelma Cristovam
  • Publicado em 28/12/2023 às 16:06

Mensagem da Prefeitura Municipal de Pitimbu

Caros (as) munícipes de Pitimbu,

À medida que nos aproximamos do encerramento deste ano marcante, é com grande honra e compromisso que me dirijo a vocês para refletir sobre nossas conquistas e expressar as sinceras expectativas para o ano de 2024.

Em 2023, a administração empenhou-se incansavelmente para promover o desenvolvimento de nossa cidade, focando em áreas cruciais para o bem-estar e a prosperidade de cada cidadão (ã) pitimbuense. Um dos pilares fundamentais foi a valorização do funcionalismo público, garantindo o pagamento pontual de salários e do décimo terceiro, reconhecendo o esforço e a dedicação dos nossos 9as) colaboradores (as).

Além disso, reafirmamos o compromisso com a saúde, tendo realizado repasses substantivos para a valorização dos profissionais da enfermagem, visando sempre aprimorar os serviços prestados à população. A construção da Unidade Básica de Saúde em Acaú representa um passo significativo na expansão do acesso à saúde de qualidade em nossa região, assim como o asfaltamento da avenida em Acaú, que visa não somente a mobilidade, mas também o desenvolvimento local.

Buscamos incessantemente melhorar o setor de saúde, projetando a implementação de um centro especializado em Pitimbu para promover um atendimento ainda mais completo e eficiente.

No que concerne às responsabilidades financeiras, empenhamo-nos no pagamento dos repasses dos precatórios do Fundef, cumprindo com integridade nossos compromissos legais e éticos. Igualmente, fortalecemos o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), garantindo a compra direta dos produtos dos nossos agricultores e implementamos o Programa Hora da Máquina, para apoiar os agricultores locais.

Os programas Renda Fixa e Moradia Certa são testemunhos tangíveis do nosso compromisso com a equidade e o desenvolvimento social, buscando garantir oportunidades justas para todos os  (as)pitimbuenses.

A Festa da Lagosta se transformou em um verdadeiro Festival,  crescendo e desenvolvendo  nossa atividade turística, as diversas ações nas áreas de educação, cultura e juventude demonstram nosso esforço contínuo em promover eventos e políticas que enriquecem o tecido cultural de nossa cidade e estimulam o crescimento intelectual e artístico de nossa comunidade.

Estamos cientes dos desafios à nossa frente, mas permanecemos firmes no propósito de tornar Pitimbu um lugar cada vez mais próspero, inclusivo e sustentável. Agradeço imensamente a confiança depositada em nossa gestão e reafirmo meu compromisso inabalável com o bem-estar de todos os cidadãos desta cidade.

Que o ano de 2024 seja marcado por mais sustentabilidade, saúde, paz e realizações para cada lar pitimbuense. Juntos e juntas, construiremos um futuro ainda mais promissor para nossa querida Pitimbu.

Adelma Cristovam

Prefeita de Pitimbu