Início Notícias Geral Festa do Senhor do Bonfim em Pitimbu reuniu 80 mil pessoas. #tbt Confere as fotos!
  • Publicado em 01/02/2024 às 06:14

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, comemorou os resultados da tradicional Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim, realizada nos últimos 25, 26 e 27 de janeiro. O evento atraiu uma impressionante participação de 80 mil pessoas, segundo a Polícia Militar da Paraíba, que garantiu a segurança e a ordem durante as festividades. O evento teve vistoria e aprovação do Corpo de Bombeiros. A celebração proporcionou aos pitimbuenses e turistas três dias de festividades, apresentando uma megaestrutura e a presença de artistas renomados em todo o Brasil.

A programação incluiu performances de Priscila Sena, o paraibano Henry Freitas, Psirico e Calcinha Preta, juntamente com talentos regionais como César Paredão e Netynho Xote 10.A dimensão religiosa da festa foi evidenciada por um show da banda Dominus na quinta-feira (25), em frente à igreja do Senhor do Bonfim. A Dominus, com mais de três décadas de trajetória, é liderada pelo fundador e vocalista Diácono Léo Rabelo, e tem conquistado reconhecimento mesmo em períodos em que a música cristã não tinha a visibilidade atual.

A organização do evento foi conduzida pela Secretaria de Turismo Municipal, com produção de eventos a cargo de Thiago Albertim. A prefeita Adelma Cristovam expressou sua gratidão pela participação massiva e ressaltou o clima de paz e beleza que permeou toda a festividade: "A Festa do Senhor do Bonfim é uma tradição que enche a cidade de orgulho. Contamos com a presença de cada pitimbuense e visitante para juntos vivermos momentos de alegria, fé e confraternização. Sentimos que todos desfrutaram dessa celebração com responsabilidade e respeito, mantendo viva a tradição e a cultura que tornam Pitimbu tão especial. A festa do Senhor do Bonfim é um reflexo da união e da prosperidade que desejamos para o nosso município."

A secretária de Turismo, Michelly Tavares, destacou a dedicação da equipe na elaboração da programação, que abrangeu uma variedade de ritmos: "Essa é a nossa maior festa, e preparamos com muito carinho essa programação, com uma mistura de ritmos, que foi do forró tradicional, passando pelo brega, axé da Bahia chegando ao nosso tradicional forró. Agora, já estamos na reta final dos preparativos do Carnaval."

Thiago Albertim, responsável pela produção, enfatizou a grandiosidade do evento: "Montamos uma megaestrutura com palco 360 graus, uma programação com artistas em evidência em todo o país, sem deixar de dar espaço aos artistas locais. Foi um sucesso!"