Início Notícias Geral Festival da Lagosta de Pitimbu reúne cerca de 100 mil participantes em quatro dias de celebração
  • Publicado em 06/11/2023 às 13:55

O Festival da Lagosta de Pitimbu, ocorrido de 2 a 5 de novembro no distrito de Acaú, em Pitimbu, atraiu um público total de aproximadamente 100 mil pessoas, destacando-se pela ausência de ocorrências policiais, conforme relatórios da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O evento, que celebra a cultura marítima e a culinária local, manteve a sua tradição de oferecer entretenimento e comida sem custo de entrada, proporcionando à comunidade e visitantes uma experiência cultural enriquecedora. A ausência de incidentes demonstra a paz e a harmonia que prevaleceram no festival.

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, com apoio dos deputados estadual Eduardo Carneiro e federal Dr. Damião, reafirmou seu compromisso de posicionar Pitimbu como a verdadeira Capital da Lagosta da Paraíba. Emocionada, ela falou sobre os desafios de realizar um evento deste porte.

"Agradeço a Deus e a toda a minha equipe e da organização do evento, que está colocando Pitimbu no mapa como o destino essencial para os amantes da lagosta e da cultura marítima. Só tenho que agradecer a todos que participaram dessa festa linda, planejada e bem cuidada", afirmou a prefeita Adelma.

A cidade de Pitimbu, que é considerada a Capital da Lagosta da Paraíba de acordo com a Lei Estadual, mais uma vez honrou seu título ao oferecer aos visitantes e à comunidade local uma programação repleta de atividades e entretenimento.

Durante os quatro dias de festa, a programação incluiu eventos como uma corrida de barcos de pesca artesanal, desfiles, lançamento da moda praia com destaque para a lagosta em parceria com o Senai, um concurso gastronômico, que motivou chefs locais a elevar seu nível culinário, além de shows ao vivo, incluindo artistas como Aldair Playboy, Iguinho e Lulinha, Andinho Safadinho, Cezar Paredão, Raphaela Santos, Eric Land e a cantora gospel Maria Marçal, proporcionaram entretenimento durante todas as noites do evento.

O Festival da Lagosta 2023 reforçou a posição de Pitimbu como um destino culinário e cultural importante na Paraíba, conquistando uma audiência diversificada e celebrando a cultura marítima e a culinária local.