Início Notícias Geral Lançamento do Programa Estadual de Alimentos em Pitimbu será nesta quinta-feira
Lançamento do Programa Estadual de Alimentos em Pitimbu será nesta quinta-feira
  • Publicado em 01/12/2023 às 12:15

Na próxima quinta-feira, 07/12/2023, o município de Pitimbu participa do lançamento do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos, no assentamento Apasa. Este evento será marcado pela presença dos agricultores e agricultoras de Pitimbu que se classificaram por chamada pública, convidados e convidadas a participar e assinar o termo de compromisso para viabilizar a comercialização de seus produtos dentro do programa.

"A participação ativa dos agricultores é fundamental para o sucesso deste programa. Por isso, convocamos todos os agricultores e agricultoras classificados para estarem presentes no evento e formalizarem seu compromisso de fornecimento", disse o secretário de Agricultura de Pitimbu, Edvaldo Xavier.

As secretárias de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra e  adjunta Valéria Aragão, participarão do evento com suas presenças, demonstrando o apoio e a parceria do governo estadual com o municipal.

A Secretaria de Agricultura de Pitimbu disponibilizou uma planilha para que os agricultores possam verificar sua elegibilidade para participar do programa até o dia 05. "Aqueles que não possuírem o Cartão Emitido poderão estar tranquilos, pois a equipe está empenhada em assegurar que todos possam adquiri-lo a tempo para participar do programa", disse Edvaldo Xavier.

Ele destaca que é importante lembrar que o teto para comercialização neste projeto é de R$ 7.500,00, proporcionando uma oportunidade significativa para os agricultores locais ampliarem suas vendas e fortalecerem o setor agrícola de Pitimbu.

Para mais informações sobre o evento e as etapas do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos, favor entrar em contato com a Secretaria de Agricultura de Pitimbu.