Início Notícias Geral Merenda Escolar: Pitimbu atende alunos com 8 mil refeições diárias
Merenda Escolar: Pitimbu atende alunos com 8 mil refeições diárias
  • Publicado em 21/03/2024 às 14:09

A Secretaria de Educação de Pitimbu, liderada pela prefeita Adelma Cristovam, reitera seu compromisso em garantir que os alunos das escolas do município recebam refeições adequadas e nutritivas durante o período escolar. Em um esforço para promover a saúde e o bem-estar dos estudantes, a administração municipal tem priorizado o investimento em programas de alimentação escolar.

"Em relação às merendas, oferecemos duas refeições por turno para as escolas do Ensino Fundamental 1 e 2 e disponibilizamos quatro refeições para as creches em período integral. No total, fornecemos mais de 8.000 refeições diárias, considerando tanto os horários regulares quanto as aulas de reforço adicionais", destacou a prefeita Adelma Cristovam.

O investimento mensal destinado à alimentação escolar ultrapassa a marca de R$ 150 mil, evidenciando o comprometimento da gestão municipal em garantir recursos adequados para essa área vital da educação. Vale ressaltar que aproximadamente 40% desses recursos são provenientes de fontes externas, enquanto o restante é financiado pelos recursos próprios do município.

Além de fornecer refeições balanceadas e saudáveis, a Secretaria de Educação de Pitimbu também tem implementado medidas para promover hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes. Programas de conscientização sobre nutrição e alimentação equilibrada são frequentemente realizados nas escolas, visando educar e empoderar os alunos a fazerem escolhas alimentares saudáveis ​​em suas vidas cotidianas.

"Acreditamos que uma alimentação adequada é essencial para o bom desempenho acadêmico e o desenvolvimento geral dos nossos alunos. Portanto, estamos comprometidos em fornecer não apenas refeições nutritivas, mas também em promover a educação alimentar e incentivar hábitos saudáveis ​​desde cedo", acrescentou a prefeita Adelma Cristovam.

A Secretaria de Educação de Pitimbu continua trabalhando em estreita colaboração com as escolas, pais e a comunidade em geral para garantir que os programas de alimentação escolar atendam às necessidades nutricionais dos alunos e contribuam para seu crescimento e desenvolvimento saudáveis.