A cidade de Pitimbu será beneficiada com novas obras de pavimentação em piso intertravado em diversas ruas do município. O investimento de R$ 1.820.468,75 foi viabilizado por meio de emenda destinada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).O convênio foi assinado durante reunião que reuniu prefeitos e prefeitas de 14 municípios paraibanos, além do senador Veneziano e do superintendente da Codevasf na Paraíba, Fred Queiroga Pinto.
Ao todo, serão investidos R$ 25.486.562,50 em obras de pavimentação por meio de blocos intertravados, modalidade que melhora a mobilidade urbana, reduz poeira e lama e contribui para a valorização dos imóveis.Em Pitimbu, serão contempladas com pavimentação a Rua do Rio, na Colônia; a Travessa do Rio, adjacente à Colônia; a Rua Costa e Silva, nas proximidades da Escola Celerino; a Rua João Pessoa, conhecida como Dona Clarice; e a Rua da Creche Joana de Morais, no trecho que liga a Capela de Santa Rita ao Estádio Monteirão.
Para a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, a conquista representa um avanço importante para a infraestrutura da cidade e para a qualidade de vida da população. “Essa é uma conquista muito importante para Pitimbu. A pavimentação dessas ruas vai melhorar a mobilidade, trazer mais segurança para moradores e pedestres e valorizar as comunidades atendidas. Agradecemos ao senador Veneziano Vital do Rêgo pela sensibilidade com as demandas do nosso município e à Codevasf pela parceria que está tornando esse investimento possível”, destacou.
Além de Pitimbu, também foram contemplados com recursos para pavimentação os municípios de Alagoa Grande, Assunção, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Itapororoca, Logradouro, Maturéia, Parari, Pedra Lavrada, Poço de José de Moura, Rio Tinto, São Bento e São Vicente do Seridó. As obras fazem parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da infraestrutura urbana e à melhoria da qualidade de vida da população paraibana.