Início Notícias Geral Pitimbu divulga programação completa da Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim
Pitimbu divulga programação completa da Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim
  • Publicado em 23/01/2024 às 10:02

Com a alegria do carnaval se aproximando, a Prefeitura de Pitimbu anuncia a programação completa da tradicional Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de janeiro. O evento contará com a presença de atrações nacionais, proporcionando aos pitimbuenses e turistas três dias de festividades com uma megaestrutura e artistas em destaque em todo o Brasil. A programação inclui apresentações de artistas como Priscila Sena, o paraibano Henry Freitas, Psirico e Calcinha Preta, que compartilharão o palco com talentos regionais, como César Paredão e Netynho Xote 10.

A religiosidade da festa será marcada por um show da banda Dominus, na quinta-feira (25), em frente à igreja do Senhor do Bonfim. A Dominus, com mais de três décadas de trajetória, é liderada pelo fundador e vocalista Diácono Léo Rabelo, e tem conquistado reconhecimento mesmo em períodos em que a música cristã não tinha a visibilidade atual. A organização do evento é da Secretaria de Turismo Municipal com produção de eventos de Thiago Albertim.

A prefeita Adelma Cristovam afirma que a Festa do Senhor do Bonfim é uma tradição que  enche a cidade de orgulho. "Tenho certeza que o evento fortalecerá ainda mais os laços da nossa comunidade. Conto com a presença de cada pitimbuense e visitante para juntos vivermos momentos de alegria, fé e confraternização. Que todos desfrutem dessa celebração com responsabilidade e respeito, mantendo viva a tradição e a cultura que tornam Pitimbu tão especial. Que a festa do Senhor do Bonfim seja um reflexo da união e da prosperidade que desejamos para o nosso município".

A secretária de Turismo, Michelly Tavares, destaca o cuidado na elaboração da programação: "Essa é a nossa maior festa e preparamos com muito carinho essa programação, com uma mistura de ritmos, que vai do forró tradicional, passando pelo brega, axé da Bahia chegando ao nosso tradicional forró. Se o ano passado foi bom, este ano será ainda melhor."Thiago Albertim, responsável pela produção, ressalta a realização do evento: "Estamos montando uma megaestrutura com palco 360 graus, uma programação com artistas em evidência em todo o país, sem deixar de dar espaço aos artistas locais".

Confira a Programação:

Dia 25: Abertura com evento religioso, seguido do show da banda Dominus.

Dia 26: Apresentações de Psirico, Henry Freitas e César Paredão.

Dia 27: Show de Calcinha Preta, Priscila Sena e Netynho Xote 10.

Cultura local

Durante as festividades, assim como ocorre em eventos similares, é comum a manifestação de liturgias de origem afro-brasileiras, respeitando o sincretismo religioso que marca a história do Brasil. Além disso, a tradição quilombola em Pitimbu se faz presente com grupos folclóricos ativos, como o Aruenda da Saudade, que enriquecem as festividades do Senhor do Bonfim. A Festa do Senhor do Bonfim, em Pitimbu, atrai visitantes não só da Grande Recife e Grande João Pessoa, mas também de outros estados nordestinos, tornando-se uma celebração animada e representativa da cultura local. Para complementar a experiência, as encantadoras águas das praias do município, sempre mornas e tranquilas, proporcionam um ambiente propício para celebrar a vida e o prazer. A Festa do Senhor Bonfim em Pitimbu é uma das mais vibrantes de todo o litoral paraibano, promovendo a união, a alegria e a tradição local.