Início Notícias Geral Praia Limpa Pitimbu: Mutirão de Limpeza acontece em Praia Bela
Praia Limpa Pitimbu: Mutirão de Limpeza acontece em Praia Bela
  • Publicado em 07/05/2024 às 11:48

Nesta terça-feira (7), as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Infraestrutura de Pitimbu uniram esforços para realizar um mutirão de limpeza como parte das ações do Projeto Praia Limpa. Das 9h às 12h, os voluntários trabalharam incansavelmente para revitalizar a beleza natural da Praia Bela, uma das atrações turísticas de Pitimbu.

O Projeto Praia Limpa é uma iniciativa voltada para a promoção de práticas de educação ambiental nas praias paraibanas, com foco na conscientização dos banhistas e dos proprietários de estabelecimentos ao longo da costa. Durante a ação realizada hoje, foram promovidos mutirões de limpeza e oferecidas orientações sobre o descarte adequado de resíduos, com destaque para o óleo.

Além disso, foram enfatizadas proibições, como o uso de canudos plásticos.Pitimbu tem 13 praias e a limpeza é uma prioridade que se estende desde Pontinha até a praia de Barra de Graú. Na Praia Bela, onde 12 barracas de empreendimentos atendem os turistas, a parceria entre o setor público e privado é fundamental para manter as praias limpas e livres de resíduos plásticos.

Como destacou a prefeita Adelma Cristovam, as coletas são realizadas semanalmente para garantir a preservação desse patrimônio natural."O sucesso do mutirão de limpeza em Praia Bela é um testemunho do compromisso conjunto de autoridades locais, empresários e comunidade em prol da conservação do meio ambiente e do turismo sustentável em Pitimbu", comentou a prefeita.

Para mais informações sobre o Projeto Praia Limpa e futuras iniciativas de conservação ambiental, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Pitimbu.