Início Notícias Geral Prefeita Adelma Cristovam assina contrato de repasse de recursos para novo Centro de Comercialização de Pitimbu
  • Publicado em 16/01/2024 às 14:13

A prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam formalizou hoje, em João Pessoa, um significativo contrato de repasse de recursos para a construção do Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo, incluindo a aquisição de equipamentos no valor de R$ 1,4 milhão. Esta importante conquista é resultado de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Damião Feliciano.

Este contrato de repasse, realizado em cooperação com o governo federal por meio do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal, através do Programa A Hora do Turismo, destina-se à construção de um espaço moderno para a comercialização de produtos associados ao turismo. Com um investimento total de R$ 1.441.714,00, provenientes da União, a contrapartida municipal é de apenas R$ 3,2 mil.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do deputado Feliciano e representantes da Caixa Econômica Federal, consolidando uma parceria que fortalece os esforços da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável no setor turístico de Pitimbu.

O Programa "A Hora do Turismo", promovido pelo Ministério do Turismo, inspira esta iniciativa, ressaltando o momento propício para o crescimento da indústria de viagens. Além de fomentar a competitividade do setor, a Prefeitura de Pitimbu busca estruturar e qualificar a oferta turística, promover destinos, estimular parcerias público-privadas, captar investimentos e criar um ambiente mais atrativo para turistas, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social do município.

A prefeita Adelma Cristovam agradeceu ao deputado Damião Feliciano pelo seu comprometimento e apoio, reiterando o compromisso da gestão municipal em impulsionar o potencial turístico de Pitimbu. " O município só ganha com o apoio por meio do deputado Damião Feliciano e estamos felizes com este repasse que vai dar um novo suporte nas ações na área de turismo para o nosso município", disse a prefeita.