Início Notícias Geral Prefeita Adelma sanciona lei que fixa o piso dos agentes de Saúde de Pitimbu em dois salários mínimos
  • Publicado em 05/08/2022 às 05:02

Em Pitimbu, já está valendo o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos agentes de combate às Endemias (ACE).

A prefeita Adelma Cristovam sancionou a lei aprovada pelo legislativo municipal  que garante o piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022) a estes profissionais da saúde.

“Ato importante para valorizar nossos profissionais dessas categorias, que lidam diariamente com o atendimento da nossa população e são merecedores de todos os incentivos, pelo excelente atendimento prestado aos nossos moradores. Para mim, é uma honra ter participação nesse momento histórico para os ACSs e ACEs”, destacou Adelma.

A lei  foi sancionada na semana passada e os agentes receberam seus vencimentos com o reajuste determinado.