Início Notícias Geral Prefeitura anuncia início da transição para fornecimento de água em Acaú e distritos pela Cagepa
  • Publicado em 03/05/2024 às 10:16

A prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam informou que apresentou os dados e informações iniciais para dar início à concessão do fornecimento de água em Acaú e demais distritos que ainda não são contemplados com o serviço pela Cagepa. Segundo a prefeita Adelma, a prefeitura de Pitimbu por meio da Associação Reguladora da Paraíba (ARPB), responsável pela regulação de água e energia, solicitou à Cagepa a efetivação do contrato para atender esses distritos, preparando-se para a transição. Até hoje, a água que abastece Acaú e as localidades é fornecidada pela Superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Acaú.

A primieira reunião para alinhar a transição ocorreu semana passada com o Gerente do Regional de Litoral da Cagepa, Wallace Medeiros, o subgerente das Agências Local do Litoral, Tiago Gama, o assessor da Presidência da Cagepa, Leonardo Brasil, o presidente da Associação Reguladora da Paraíba (ARPB), José Otávio Maia, a equipe do SAAE e a prefeita Adelma Cristovam. O resutado da reunião, segundo a prefeita Adelma, definiu que a Cagepa assumirá o fornecimento de água nos distritos de Acaú, Taquara, Camucim, Praia Azul e Ponta de Coqueiro. O SAAE será desativado, e o pessoal de base será contratado para garantir a continuidade e qualidade dos serviços. "O processo de transição terá início imediato, com avaliações previstas para o mês de maio", segundo informou a superintendente do SAAE, Sibelly Soares .

A prefeita Adelma Cristovam ressaltou que mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas diretamente por essa transição, que representa um marco para a comunidade após mais de 36 anos de serviço autônomo. O próximo passo operacional será o estudo da rede hidráulica, visando possíveis investimentos para melhorias no sistema. "A previsão é que até o final do ano a transição esteja completamente finalizada, assegurando à população uma prestação de serviços de água ainda mais eficiente e de qualidade. A Superintendência do SAAE se compromete a acompanhar de perto todo o processo de transição, visando garantir o bem-estar e o acesso contínuo à água potável para todos os moradores desses distritos", disse a prefeita.