Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu adota medidas preventivas para período de chuvas
Prefeitura de Pitimbu adota medidas preventivas para período de chuvas
  • Publicado em 19/04/2024 às 12:20

A Prefeitura Municipal de Pitimbu está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar da população diante do período de chuvas que se aproxima. Consciente dos potenciais riscos que esses eventos climáticos podem representar, a administração municipal, por meio da Secretaria de InfraEstrutura e Serviços Urbanos, está tomando medidas preventivas para mitigar possíveis impactos.

Com foco na prevenção de enchentes e deslizamentos de terra, estão sendo realizadas ações de limpeza das galerias fluviais. Essa limpeza visa o desassoreamento das galerias, permitindo um escoamento mais eficiente das águas pluviais e reduzindo os riscos de alagamentos.

Além disso, em pontos vulneráveis a deslizamentos, foram instaladas contenções nas barreiras em  áreas de risco utilizando lonas plásticas. Essas barreiras têm como objetivo reduzir a possibilidade de deslizamentos de terra e proteger as áreas residenciais próximas.

"Estamos buscando garantir  a segurança da população e a prevenção de danos causados pelas chuvas. A antecipação dessas ações é fundamental para garantir a eficácia das medidas e minimizar os impactos negativos durante o período chuvoso",explica a secretária de InfraEstrutura e Serviços Urbanos, Veritiana dos Santos.

A administração municipal reitera a importância da colaboração de todos os cidadãos, seguindo as orientações de segurança e mantendo-se informados sobre as medidas preventivas adotadas pela Prefeitura. A prevenção é o melhor caminho para enfrentar os desafios impostos pelas condições climáticas adversas.