Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu anuncia avanço nas obras após entrega de retroescavadeira
Prefeitura de Pitimbu anuncia avanço nas obras após entrega de retroescavadeira
  • Publicado em 03/05/2024 às 09:38

Após a entrega oficial da retroescavadeira à comunidade agrícola de Pitimbu, a prefeita Adelma Cristovam anunciou o início imediato das obras que serão realizadas com o novo equipamento. O investimento, viabilizado por uma emenda parlamentar do deputado Eduardo Carneiro, promete impulsionar a infraestrutura rural do município, beneficiando mais de 2 mil agricultores.

As primeiras intervenções já estão em andamento, com destaque para a reconstrução da passagem molhada na comunidade de Camucim, proporcionando maior segurança e acessibilidade para os moradores locais. Além disso, no assentamento Apasa, conhecido como área do Rio do Touco, as equipes já estão trabalhando na melhoria das estradas vicinais, facilitando o deslocamento dos agricultores e o escoamento da produção agrícola.

O secretário de Agricultura, Edvaldo Xavier, ressaltou a importância dessas obras para os 14 assentamentos rurais diretamente beneficiados, enfatizando os ganhos significativos em termos de infraestrutura e qualidade de vida para os agricultores. A prefeita Adelma Cristovam destacou a parceria entre poder público e comunidade como essencial para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da agricultura local.Com a retroescavadeira em pleno funcionamento e as obras em andamento, Pitimbu se prepara para colher os frutos desse investimento, consolidando-se como um exemplo de apoio na zona rural.