Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu destaca compromisso com a alfabetização na idade certa
Prefeitura de Pitimbu destaca compromisso com a alfabetização na idade certa
  • Publicado em 26/02/2024 às 21:02

A Secretaria de Educação de Pitimbu, em parceria com o Governo da Paraíba e o Regime de Colaboração Alfabetiza Mais Paraíba, promoveu no dia 22 de fevereiro deste ano, uma significativa apresentação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).

O evento contou com a participação ativa de gestores, adjuntos, coordenadores e professores do 1° e 2° ano, evidenciando o engajamento de todos os envolvidos com a missão de garantir uma educação de qualidade para as crianças de Pitimbu.

Para a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, esse momento foi fundamental para reforçar o compromisso com a rede Municipal de Ensino pelo Pacto pela Alfabetização na Idade Certa. "Por meio de parcerias como esta, fortalecemos nossos laços e direcionamos esforços conjuntos para assegurar que cada criança tenha a oportunidade de desenvolver plenamente suas habilidades de leitura e escrita, garantindo assim um futuro mais promissor para nossa comunidade", disse a prefeita.

A Prefeitura de Pitimbu expressa sua gratidão a todos os participantes e reafirma seu compromisso contínuo com a educação de qualidade, visando sempre o melhor para nossas crianças e para o futuro de nossa cidade.