Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu divulga atualização de pagamento do precatório do FUNDEF
Prefeitura de Pitimbu divulga atualização de pagamento do precatório do FUNDEF
  • Publicado em 22/01/2024 às 13:33

A Prefeitura Municipal de Pitimbu divulgou hoje, por meio do Portal da Transparência, informações relevantes sobre o saldo do precatório do FUNDEF, totalizando R$ 4.696.672,30. Além disso, foi disponibilizada a Lista dos Beneficiários do Abono FUNDEF que mantêm vínculo atual com o município, com a respectiva atualização da data de pagamento.

O saldo do precatório e os beneficiários vinculados ao município podem ser consultados diretamente no portal no link  https://encurtador.com.br/suDJM . A data de pagamento para os beneficiários com vínculo atual, inicialmente marcada para 19 de janeiro de 2024, foi ajustada para 23 de janeiro de 2024.

Segundo o comunicado oficial, os 121 beneficiários listados com vínculo atual receberão um total de 6.388 meses, resultando em um montante acumulado de R$ 2.571.361,64, sem descontos referentes ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).Para os 133 beneficiários sem vínculo atual com o município, o total de meses a serem contemplados é de 5.279, correspondendo a um valor somado de R$ 2.124.955,24, também sem descontos de IRRF

.É importante ressaltar que todos os valores mencionados acima são brutos, não incluindo descontos de IRRF que serão aplicados posteriormente. A Prefeitura de Pitimbu compromete-se a manter a transparência e informar à população sobre todos os procedimentos relacionados ao pagamento do Abono FUNDEF. Dentro do prazo máximo de 10 dias úteis, um novo Edital será publicado com informações detalhadas referentes ao pagamento dos beneficiários sem vínculo atual com o município.

A administração municipal reforça o compromisso com a responsabilidade fiscal e a lisura nos processos relacionados aos recursos públicos, buscando sempre a transparência e o cumprimento rigoroso das obrigações legais. Para mais informações, a população pode acessar o Portal da Transparência ou entrar em contato com a Prefeitura de Pitimbu.