Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu encerra Campanha de Vacinação Animal 2023 e estende imunização até dezembro
  • Publicado em 28/11/2023 às 16:30

A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Saúde,  informa à comunidade o encerramento oficial da Campanha de Vacinação Animal 2023. Esta iniciativa  alcançou resultados significativos, graças à colaboração e participação ativa de nossos cidadãos.Durante esse período, aproximadamente 3.182 animais receberam a devida imunização, abrangendo não apenas a área urbana, mas também os recantos mais remotos da zona rural.

O secretário de saúde, Jose Netto, disse que esse feito expressivo é um reflexo direto do comprometimento e engajamento dos donos de animais, que demonstraram um cuidado exemplar com seus companheiros de estimação. "Reiteramos a importância fundamental da vacinação animal como meio preventivo de enfermidades, promovendo não somente a saúde dos animais, mas também a preservação da saúde coletiva em nossa cidade", afirmou.

Segundo ele, aqueles que, porventura, não puderam vacinar seus animais durante a campanha têm a oportunidade de agendar esse serviço na Secretaria de Saúde de Pitimbu ao longo do mês de dezembro. "Ressaltamos que o estoque de vacinas é limitado e possui data de validade, tornando essencial o agendamento prévio para garantir a proteção dos animais. A Administração Municipal reforça o compromisso em desenvolver ações voltadas ao cuidado e proteção dos animais, assim como ao bem-estar coletivo de nossa comunidade. Expressamos nossa gratidão a todos os cidadãos que contribuíram para o êxito dessa significativa iniciativa", disse ele.

Para mais informações e agendamentos, os proprietários de animais entrem em contato com a Secretaria de Saúde de Pitimbu.