Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu está com inscrições abertas do edital da Lei Paulo Gustavo - Audiovisual
  • Publicado em 13/12/2023 às 10:15

A Prefeitura Municipal de Pitimbu publicou Edital da Lei Paulo Gustavo Pitimbu - AudioVisual, número 01/2023, no Diário Oficial Municipal . Este é o primeiro edital a ser lançado com os recursos da Lei Federal Paulo Gustavo no município.

O edital, oriundo dos recursos recebidos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura para a execução da Lei Paulo Gustavo, prevê o investimento de R$ 104.924,69 para  promover a seleção de 24 projetos de audiovisual, tipo: Videoclipe, Minidocs e Curta Metragem  voltados para a produção e difusão do audiovisual de proponentes pitimbuenses. As inscrições estão abertas até sexta-feira (15 de dezembro).

Acesse o edital para saber mais: https://encurtador.com.br/bsHJQ

O edital é fruto de uma construção entre Prefeitura Municipal e sociedade civil que realizou encontros e debates acerca das linhas e critérios de escoamento dos recursos na cidade.

Sobre a Lei Paulo Gustavo:

A Lei Paulo Gustavo é uma ação direta do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, para mitigação dos impactos da pandemia sofridos pelo setor cultural. Os recursos da Lei Paulo Gustavo são provenientes do superávit financeiro do Fundo Nacional da Cultura (FNC) acumulado e do Fundo Setorial do Audiovisual. São destinados aproximadamente: 70% para o setor audiovisual e 30% para outras linguagens artísticas. Ao todo serão injetados mais de 3 bilhões no segmento da cultura em 2023 apenas através da Lei Paulo Gustavo no Brasil.