Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu inicia entrega de Kits de EPIs para merendeiras da Rede Municipal
  • Publicado em 29/02/2024 às 10:20

A Secretaria de Educação de Pitimbu, por meio do Departamento de Nutrição, deu início nesta quarta-feira (28/02) em Pitimbu (sede) à distribuição dos Kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as merendeiras da rede municipal.

A iniciativa visa proporcionar maior segurança e conforto no ambiente de trabalho das profissionais. Cada kit é composto por um par de luvas térmicas, um avental em PVC, uma touca em tecido 100% algodão e um par de sapato antiderrapante, itens essenciais para garantir a proteção e a higiene durante o preparo das refeições nas escolas municipais.

As entregas dos kits seguem um cronograma estabelecido, com a próxima distribuição agendada para sexta-feira (01/03), quando as merendeiras de Acaú serão contempladas na Subprefeitura. Posteriormente, no dia 04/03, as merendeiras dos Assentamentos receberão os kits na Secretaria de Agricultura.

"É importante ressaltar que todas as merendeiras da Rede Municipal serão contempladas com os kits de EPIs, reforçando o compromisso da gestão municipal com a segurança e o bem-estar de suas funcionárias", disse a secretária de Educação, Michelle Santos. Segundo ela, a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual representa mais um passo importante para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para as merendeiras da rede municipal de ensino.