Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu promove Dia D de Vacinação com sucesso
Prefeitura de Pitimbu promove Dia D de Vacinação com sucesso
  • Publicado em 19/04/2024 às 10:48

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu ontem (18 de abril) o Dia D de mobilização municipal de vacinação. Esta iniciativa integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e é uma estratégia essencial adotada pelas autoridades de saúde para garantir que o máximo de pessoas tenha acesso às vacinas do calendário nacional.

O evento teve como objetivo principal ampliar a oferta da vacinação contra a influenza, dengue, multivacinação e covid-19 (monovalente e bivalente) para os munícipes que se enquadram nos grupos prioritários, além de atualizar o esquema vacinal das vacinas de rotina e covid-19. A meta era aprimorar as coberturas vacinais no município, garantindo a proteção da população contra diversas doenças.

Durante o Dia D de vacinação, que ocorreu de forma organizada e eficiente, foram administradas um total de 425 doses, demonstrando o compromisso da Prefeitura Municipal de Pitimbu com a saúde e o bem-estar da comunidade. As doses foram distribuídas da seguinte forma:

📍 Total de rotina: 156

📍 Total COVID: 47

📍 Total Dengue: 26

📍 Influenza: 196

A secretária de Saúde, Geórgia Menezes, disse que essa expressiva adesão reflete a confiança da população nas medidas de prevenção e na importância da imunização para a proteção individual e coletiva. "Agradecemos a todos os profissionais de saúde envolvidos na organização e realização deste evento, bem como à população pela participação ativa e consciente. Seguimos empenhados em promover a saúde pública e em garantir que todos tenham acesso às vacinas necessárias para uma vida mais saudável e protegida", disse Geórgia Menezes.