Início Notícias Geral Pitimbu entrega carroça para manejo e reforma de embarcações aos pescadores
Pitimbu entrega carroça para manejo e reforma de embarcações aos pescadores
  • Publicado em 26/02/2024 às 22:53

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Pesca, realizou a entrega de uma carroça destinada ao manejo e reforma das embarcações utilizadas pelos pescadores do município na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

Esta iniciativa visa proporcionar maior praticidade e eficiência no trabalho dos pescadores, que anteriormente enfrentavam dificuldades no manejo das embarcações devido à ausência de equipamentos apropriados. Antes da disponibilização da carroça, o manejo era realizado de maneira inadequada, muitas vezes utilizando-se apenas de cordas, o que representava um desafio significativo para a categoria.

A entrega desse equipamento representa um marco importante para a comunidade pesqueira de Pitimbu, demonstrando o comprometimento da administração municipal em atender às necessidades e demandas dessa classe trabalhadora. A prefeita, Adelma Cristovam,  disse que é preciso ter um olhar atento e sensível às dificuldades enfrentadas pelos pescadores, priorizando a entrega desta ferramenta tão esperada e necessária para o desenvolvimento de suas atividades.

O evento de entrega contou com a presença da prefeita, Adelma Cristovam, dos próprios pescadores, secretários municipais e vereadores, demonstrando o apoio e a união de esforços de toda a comunidade em prol do desenvolvimento sustentável e do bem-estar dos profissionais da pesca em Pitimbu."Reafirmamos noso compromisso em continuar trabalhando em parceria com os diversos segmentos da sociedade, buscando sempre promover melhorias e oportunidades para todos os cidadãos, em especial aqueles que desempenham um papel fundamental na economia e na cultura local, como é o caso dos pescadores", disse o secretário de Pesca, Mailson Ferreira de Sá, conhecido por Dhuda.