Início Notícias Geral Secretaria de Agricultura e Empaer iniciam distribuição de sementes para plantio
  • Publicado em 29/02/2024 às 11:25

A Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria de Agricultura e Empaer, comunica à população local, em especial aos agricultores, que as sementes para o plantio 2024 começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (04 de março), no prédio da Secretaria de Agricultura, em Pitimbu, na Zona Rural.

A entrega dos grãos (milho e feijão) acontece sempre no horário das 08h às 12h. No caso do milho e feijão, cada produtor receberá uma quantidade a partir de 1,5 kg. No total, serão distribuídos 1.600 quilos de feijão e milho. Os beneficiários do feijão e milho devem levar os documentos pessoais de RG e CPF.

Para a prefeita Adelma Cristovam, “as sementes chegam no tempo certo, junto com os primeiros registros de chuvas na região. Isso apressa o trabalho de plantio dos agricultores, que têm a expectativa da continuidade do período chuvoso, já sonhando com a colheita dos seus produtos”.

O secretário de Agricultura, Edvaldo Xavier, disse que o início do corte de terra no município já vai começar, preparando o solo para o plantio. “A gestão da professora Adelma prioriza o programa do corte de terras em paralelo com a distribuição das sementes. Disponibiliza as máquinas, uma hora grátis, para atender a todos os nossos agricultores, estamos assim preparando o solo para o plantio das sementes".

Para o recebimento das sementes, os agricultores devem apresentar RG, CPF. Em hipótese alguma terceiros podem receber as sementes. Marido ou esposa deve assinar o documento de recebimento, representando sua unidade familiar de produção.