Início Notícias Geral Secretaria de Educação realiza Formação Continuada do Programa de Ensino Integral (PEI)
  • Publicado em 26/02/2024 às 22:44

A Secretaria de Educação de Pitimbu promoveu, nos turnos da manhã e tarde, a Formação Continuada do Programa de Ensino Integral (PEI), conforme estabelecido pela Lei nº 566 de 24 de abril de 2023, destinada aos mediadores e facilitadores de Aprendizagem de Letramento e Matemática, totalizando 45 profissionais.

A iniciativa teve como principal propósito capacitar os profissionais para atender de maneira exemplar os educandos matriculados no PEI. Com um enfoque na melhoria contínua, a formação promoveu a troca de experiências entre os participantes, visando aprimorar seus conhecimentos e abordar eventuais desafios enfrentados no ano anterior dentro do programa.

Durante o evento, foram adotadas metodologias ativas que proporcionaram aos participantes a oportunidade de se envolverem em atividades práticas em grupos, participarem de rodas de conversa e terem acesso a podcasts sobre as temáticas abordadas. "Essas abordagens dinâmicas não apenas enriqueceram o aprendizado, mas também incentivaram a reflexão e o debate sobre as melhores práticas no contexto do PEI", explica a secretária de Educação de Pitimbu, Michelle Santos.

A Secretaria de Educação de Pitimbu reitera seu compromisso com a excelência educacional e reconhece a importância de investir na formação continuada de seus profissionais. "Ao fortalecer as habilidades e conhecimentos dos mediadores e facilitadores de aprendizagem, estamos não apenas garantindo um melhor atendimento aos alunos do PEI, mas também contribuindo para o desenvolvimento educacional e social de nossa comunidade", reforça Michelle.