Início Notícias Geral Secretaria de Saúde de Pitimbu amplia horário no PSF Apasa que passa a funcionar até às 21h
  • Publicado em 29/08/2022 às 05:15

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Pitimbu implantou o programa Saúde na Hora, e a partir desta segunda-feira (29) a população residente no Assentamento Apasa já pode contar com atendimento médico, odontológico e enfermagem até às 21h.

Visando ofertar horários alternativos à população que durante o expediente normal de funcionamento das Unidades não consegue se deslocar para o atendimento, a saúde municipal passa a disponibilizar horário estendido.

Já no primeiro dia, muitos pacientes foram atendidos e o secretário de Saúde, José Netto, comemorou a ampliação do serviço.

“É com muita gratidão a Deus e o peito explodindo de alegria que compartilho com vocês o primeiro dia de atendimento do Programa Saúde na Hora. Agora a Unidade de Saúde da Família Apasa conta com atendimento médico, enfermagem e odontológico das 17h às 21h. É assim que fazemos saúde, atendendo as necessidades da nossa população”, disse Netto.

A prefeita Adelma Cristovam e o secretário analisam as demandas das demais Unidades e avalia a necessidade de ofertar o mesmo serviço para outras localidades.