Menu Icon
Início Notícias Coronavírus (COVID-19) Secretaria de Saúde de Pitimbu realiza adequação de salas no Pronto Atendimento e atendimento é normalizado
Secretaria de Saúde de Pitimbu realiza adequação de salas no Pronto Atendimento e atendimento é normalizado
  • Publicado em 26/06/2023 às 11:24


A Secretaria de Saúde de Pitimbu anunciou nesta segunda-feira (26) que atendeu às recomendações da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agesiva) para a adequação de duas salas do Pronto Atendimento do município. Devido às chuvas intensas nesta época do ano, as paredes das salas ficaram mofadas e inadequadas para o atendimento de vacinas, aplicação de injeções e curativos. A reforma das salas já foi iniciada, com a instalação de divisórias adequadas, reparo nos telhados e pintura. Desde sexta-feira, o atendimento no Pronto Atendimento foi normalizado.

O secretário de Saúde, José Netto, afirmou que o atendimento foi retomado na sexta-feira (16) e, durante esse período, a população continuou sendo assistida por uma equipe médica de plantão, com encaminhamento dos casos de emergência para hospitais nas cidades vizinhas. "A Secretaria de Saúde de Pitimbu reforça o seu compromisso em fornecer serviços de saúde de qualidade e seguros para todos os moradores. Diante da emergência por causa das chuvas, nós trabalhamos para regularizar o atendimento e não causar nenhum dano para a população", garantiu.