Início Notícias Geral Semana Nacional do Trânsito em Pitimbu promove palestras e blitz educativas
Semana Nacional do Trânsito em Pitimbu promove palestras e blitz educativas
  • Publicado em 21/09/2023 às 15:32

Com o objetivo de promover a conscientização sobre responsabilidade e segurança no Trânsito, a Semana Nacional do Trânsito em Pitimbu traz uma programação com muitas atividades educativas direcionadas ao público do 9º ano das escolas municipais Leonor, Acaú, Reginaldo Claudino e Antônio Gomes, ambas no Assentamento Primeiro de Março e Andreza. Além disso, estão programadas blitz educativas que ocorrerão nas principais vias da cidade nos dias 23 e 24 deste mês.

A Escola Leonor Tavares sediou as palestras nos dias 18, 19 e 20, com início às 13h30min. Esta iniciativa proporcionou aos alunos um entendimento mais profundo sobre os princípios da responsabilidade e segurança no trânsito, preparando-os para se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis nas estradas.

Na Escola Antônio Gomes, a palestra ocorrerá no dia 25, com início marcado para às 8h30. Este evento representa uma oportunidade para os estudantes dessa instituição aprenderem sobre os aspectos cruciais da segurança viária. Já na Escola Reginaldo Claudino, a palestra será realizada também no dia 25, a partir das 13h30, complementando assim a educação sobre trânsito responsável.

"Além das palestras, as blitz educativas que acontecerão nas vias da cidade nos dias 23 e 24 são uma parte fundamental desta iniciativa. Elas proporcionarão a interação direta com a comunidade, enfatizando a importância da obediência às leis de trânsito e dos comportamentos seguros ao dirigir ou caminhar nas vias públicas", disse Edgar Marcílio diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Pitimbu ( Demutran).

A Semana Nacional do Trânsito em Pitimbu demonstra o compromisso da cidade com a segurança de todos os cidadãos nas estradas. A educação é uma das ferramentas mais eficazes para reduzir acidentes e salvar vidas, e é isso que esta semana busca alcançar.