Início Notícias Coronavírus (COVID-19) VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Pitimbu discutirá a reconstrução do SUAS
  • Publicado em 05/07/2023 às 13:49

A cidade de Pitimbu se prepara para sediar a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá no próximo dia 14 de julho. Com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", o evento promete reunir representantes da sociedade civil, do Conselho Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, e da Prefeitura Municipal de Pitimbu.

A conferência tem como objetivo principal debater estratégias e diretrizes para a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), refletindo sobre as conquistas alcançadas até o momento e as metas a serem alcançadas no futuro.

Segundo a prefeita Adelma Cristovam, a discussão sobre a reconstrução do SUAS visa fortalecer os serviços socioassistenciais oferecidos à população de Pitimbu, buscando aprimorar a qualidade e a efetividade desses serviços.

O evento contará com a participação de profissionais da área, usuários dos serviços, entidades da sociedade civil e demais interessados na temática da assistência social. Durante a conferência, serão realizadas palestras, mesas-redondas e grupos de discussão, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre o SUAS.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Pitimbu é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e a Prefeitura Municipal de Pitimbu. “A realização desse evento demonstra o compromisso do município em promover a participação social e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social. A população de Pitimbu está convidada a participar ativamente da conferência, contribuindo com suas experiências e ideias para a construção de um SUAS mais inclusivo e eficiente”, reforça a prefeita.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Pitimbu representa um importante momento de reflexão e proposição de ações que visam garantir o acesso aos direitos sociais e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs.